Des Nouvelles

Blog de l'Alliance Française de Natal, Brésil

Baião de Três na Aliança Francesa de Natal

cartaz_agosto

Pintura, Música e performance alinhavados em um espetáculo/exposição ímpar. A exposição/performance Baião de Três, da artista Tânia Suassuruna, é um convite a ingressar em um universo onde cores, formas e sensibilidade, marcam um jeito singular de expressão da artista. A sua obra transita entre personagens míticas, lendárias e da Cultura Popular, universo onde vive desde a sua infância. A performance Tser, com duração aproximada de 20 minutos, é uma apologia à memória: da família, das tradições, da infância da artista.

« Tecemos fios desde o momento que nascemos, viver é tecer fios« , afirma Tânia Suassuruna, que dedica esta performance à memória da sua avó Ambrosina: « minha guardiã de tantos momentos e lembranças da minha infância, que deixou de herança o gosto em transformar materiais em produtos« .

A artista revela que as raízes da sua infância foram a sua inspiração para este espetáculo: « Neste processo de criação, embalado por estas memórias do plantar, do colher e fiar e tecer o algodão da minha avó, idealizei materiais para tecer um vestido de noiva, utilizando algodão em bolas, bilros, elásticos, tapetes, cola, papéis rendados, quadrinhos com palavras escritas, baú. Agrego ao vestido de noiva, um universo muito ímpar, sensível e feminino », complementa a artista que desenvolve a sua performance dentro deste universo simbólico do feminino associado à pureza, neutralidade e leveza do algodão ».

O espetáculo Baião de Três, que conta com a participação especial do artista cantor e compositor Sueldo Soares e tem curadoria do artista plástico Demetrius Montenegro, permanece na Aliança Francesa de Natal de 21 de agosto a 4 de setembro de 2014.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Information

Cette entrée a été publiée le 2014/08/08 par dans Aliança Francesa de Natal, Artes Plásticas, cultura, Música, Música Brasileira, Natal.
%d blogueurs aiment cette page :