Des Nouvelles

Blog de l'Alliance Française de Natal, Brésil

Viva a República… E o fim de semana!

praia_af1

Nesta sexta-feira, 15 de Novembro, estaremos encerrados devido às comemorações da Proclamação da República. Compreendendo o fato de que muitos irão viajar em fim-de-semana prolongado, a Aliança Francesa de Natal estará encerrada também no sábado, dia 16 de Novembro.
As turmas com aulas marcadas para o sábado, 16 de Novembro, terão as horas de aulas reagendadas, para que não haja prejuízo para os alunos, como tem acontecido regularmente nestes casos.

E você?! o que vai fazer no feriado? Se vai ficar em casa, aqui ficam as dicas de filmes para o feriado da República!

Depois de Maio – Après Mai (2012), de Olivier Assayas. No período pós-maio de 68, um grupo de jovens europeus busca de uma maneira de continuar a revolução. Gilles (Clément Métayer), jovem francês de 18 anos com desejo de mudar o mundo, um típico representante da geração que em 1968 foi às ruas para concretizar esse anseio, acredita ser apenas o começo.

De Coração Aberto – À coeur ouvert (2012), de Marion Laine. Mila (Juliette Binoche) e Javier (Edgar Ramirez), cirurgiões de renome e ambos apaixonados pelo seu trabalho, têm-se amado loucamente durante os últimos dez anos, mas a gravidez inesperada de Mila, combinada com o aumento da pressão do trabalho no hospital, conduz Javier a beber excessivamente. Enfrentando os seus demónios, Javier deriva para cada vez mais longe de Mila.

Ervas Daninhas – Les Herbes Folles (2009), de Alain Resnais. Um homem encontra a carteira furtada de uma mulher e fica obcecado por ela. uma comédia psicológica nonsense, onde as pessoas falam o que pensam, sem travas, bem ao estilo de Resnais.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :