Des Nouvelles

Blog de l'Alliance Française de Natal, Brésil

Francophonie 2013

Imagem

 

Em março, comemoramos a Francofonia em grande estilo, com uma programação que leva-nos a viajar através dos encantos da gastronomia, da poesia e da diversidade cultural da língua francesa. A partir desta quarta-feira, 13 de março, a Aliança Francesa de Natal abre as suas portas e apresenta um programa curioso e diversificado, aberto a todos os públicos, como forma de aproximar a cultura potiguar da cultura francófona.

Já nesta quarta feira, 13 de março, a partir das 19h, no Auditório Patrick Herpin, temos encontro marcado com a atriz e diretora Layla Mettsitane. Neste encontro haverá leituras de textos de autores franceses e francófonos.

Na quinta-feira, 14 de março, às 20h, a atriz marroquina retorna ao palco do Auditório Patrick Herpin com o espectáculo Stupeurs et tremblements.

Na semana seguinte de 20 a 23 de março, a nossa proposta é viajarmos através da diversidade cultural dos países francófonos, com exposição e gastronomia diversificada: Madagascar, Camarões, República Tcheca, Vietnam e Canadá são os destinos propostos pelas atividades desenvolvidas pelos professores e alunos da Aliança Francesa de Natal.

No sábado, 23 de março, às 11h, haverá uma conferência/debate sobre emigração para o Canadá. Esta palestra acontece no segmento da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Comitê-Diretor da Aliança Francesa de Natal e o Governo do Québéc.

A programação do mês da Francofonia prossegue, com a terceira edição do evento « Les Dix Mots », realizado pelos alunos da Aliança, no dia 25 de março, às 19h, no Auditório Patrick Herpin. Esta atividade repete-se no dia 26 de março, às 19h.

folie

Na terça-feira, 26 de março, às 10h30, no auditório Patrick Herpin, a programação é dedicada aos mais pequeninos, com o espetáculo infantil « Folies Ordinaires », da companhia francesa « Un monde à part ». A peça, em francês, gratuita e recomendada para crianças a partir dos cinco anos, é apoiada pelo Consulado da França de Recife em parceria com a Escola Francesa.

A companhia « Un monde à part » retorna ao palco da Aliança na quarta-feira, 27 de março, às 20h, para outra apresentação de Folies Ordinaires.

Toda a programação é livre e gratuita, limitada à lotação do Auditório Patrick Herpin.

Para mais informações e reservas:
Aliança Francesa de Natal
Rua Potengi, 459, Petrópolis
info@afrnatal.com | (84) 3222 1558

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Information

Cette entrée a été publiée le 2013/03/12 par dans Aliança Francesa de Natal, Francofonia.