Des Nouvelles

Blog de l'Alliance Française de Natal, Brésil

Contrastes na Aliança Francesa de Natal

Anna Bloise traz Contrastes à Aliança Francesa de Natal

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, a Aliança Francesa de Natal inaugura a exposição Contrastes, da artista italiana Anna Bloise. Annna Bloise nasceu em Roma, é formada pela Academia de Belas Artes de Roma, especializada em pintura. O seu interesse dela pela pintura levou-a a pesquisar Arte Contemporânea na Fondazione Cerere de S. Lorenzo especializando-se na Escola Romana, um movimento artístico muito conceituado na Itália.

Após longos anos de idas para Itália e vindas ao Brasil ela construiu vínculos afetivos e culturais nestes dois países. Suas pinturas expressam um contraste de cores marcantes, reflexo da influência que ela absorveu durante o tempo em que viveu no Brasil.

A mostra intitula-se CONTRASTES pela dualidade das realidades vivenciadas pela artista entre o Nordeste brasileiro e a Itália, onde reside atualmente. Em suas palavras ela expressa essa vivência: “As cores, os odores e a sonoridade provocaram um movimento contínuo em minha mente e se colocaram sempre na vanguarda da minha investigação sobre a vida. Acredito que da experiência nasce a verdade e logicamente, nasce uma arte instintiva, forte e instigante.”

Em CONTRASTES convivem símbolos suaves e símbolos duros, cores escuras e cores cheias de luz, e tudo se encontra na tela como num espelho da vida real. Cores trágicas, símbolos e figuras parecem
expressar a necessidade de expor seus elementos vitais, fortes o suficiente para envolver o espectador. Marcas tribais e símbolos modernos protagonizam os CONTRASTES, com um ritmo impressionante, impulsivo, às vezes alternando-se, ou juntando-se a outros como numa dança suave.

O evento de inauguração tem início às 19h desta quinta-feira, 4 de agosto e conta com a participação especial da banda Café Trio. A exposição vai estar aberta ao público até o dia 19 de agosto, na Galeria D’Arts José Valério cavalcanti, Aliança Francesa de Natal.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Information

Cette entrée a été publiée le 2011/08/03 par dans Aliança Francesa de Natal, Artes Plásticas, cultura, Francofonia, Natal.
%d blogueurs aiment cette page :