Des Nouvelles

Blog de l'Alliance Française de Natal, Brésil

Professor Paulo Lopo Saraiva homenageado em livro

Novas Tendências do Direito Constitucional é apresentado ao público, pelos seus autores, na Livraria Siciliano (Midway Mall) na próxima terça-feira, 29 de março.

O livro, organizado por Vladimir da Rocha França, André Elali e Artur Cortez Bonifácio, reúne artigos de vários juristas brasileiros, entre eles o « Concurso Público: (Nova) Perspectiva Constitucional para o Provimento do Cargo de Professor Titular das Universidades Federais« , de José Marcelo Ferreira Costa, procurador-geral adjunto do RN e membro do Comitê-Diretor desta Aliança Francesa.

Esta publicação é uma justa homenagem ao professor Paulo Lopo Saraiva, cujo contributo para o desenvolvimento do Direito Constitucional Brasileiro é notável e influencia o pensamento das novas gerações de juristas em todo o país.

Por que homenagear Paulo Lopo Saraiva?
« (…) Não há como se ficar indiferente diante de Paulo Lopo Saraiva. Quem não tem posição, não tem oposição, como assevera de forma vibrante quando pontua suas ideias e defende as causas nas quais fielmente acredita. Embora defenda conceitos e propostas heterodoxas de direito e de advocacia, somente os pobres de espírito e escravos da inveja podem desconsiderar os méritos desse ilustre professor. Na obra que colocamos à disposição do leitor, há ensaios de juristas de diversas gerações sobre temas caros ao constitucionalismo contemporâneo. Desse modo, todos aqueles que a tornaram possível manifestam sua gratidão a Paulo Lopo Saraiva por tudo que fez pelo direito e pelo Brasil. » (dos autores)

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :