Des Nouvelles

Blog de l'Alliance Française de Natal, Brésil

Cinema & Psicanálise

TRANSAMERICA, de Duncan Tucker.
Bree Osbourne é uma transsexual que espera ansiosamente por uma operação que a transforme definitivamente numa mulher. A sua vida dá uma inesperada reviravolta quando descobre que é o pai de Toby, um adolescente de 17 anos que lhe pede ajuda para sair da prisão e que é fruto de um encontro heterossexual durante a sua vida como homem.

O instinto de Bree diz-lhe para virar as costas ao passado, mas a sua psicóloga insiste que ela deve enfrentá-lo e recusa-se a assinar a autorização para a operação enquanto Bree não resolver este assunto. Ocultando a sua identidade, sob a capa de uma missionária cristã, Bree parte para Nova Iorque para pagar a fiança e tirar Toby da prisão.

Este é o início de uma longa viagem de dois desconhecidos através da América, ambos em busca do seu sonho. A viagem surreal de Bree e Toby vai mudar as suas vidas e aproximá-los da verdade sobre a sua ligação.

Transamerica, Duncan Tucker, EUA, 2005. Com Felicity Huffman, Kevin Zegers, Fionnula Flanagan, Burt Young, Elizabeth Peña, Graham Greene, Carrie Preston, Venida Evans, Jon Budinoff, Raynor Scheine, Grant Monohon, Bianca Leigh, Danny Burstein. 103 min.

21 de Maio, 2oh, Auditório da Aliança Francesa de Natal.
R$10,00 (R$5,00 estudante)

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Information

Cette entrée a été publiée le 2010/05/18 par dans Aliança Francesa de Natal, Cinema, Cinema & Psicanálise, et est taguée , .
%d blogueurs aiment cette page :